Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Depoimento do parto de Carol Crespo

Iniciei as 36 semanas de gestação com muita tosse e uma grande alteração na curva glicêmica.   No consultório da minha medica ela achou melhor que eu fosse ao hospital verificar se não se tratava de uma pneumonia.  Cheguei a Santa Casa e fui atendida pó uma medica residente muito atenciosa que descartou a pneumonia, mas se preocupou com a diabete e decidiu me internar.  No primeiro exame de toque, às 18hs, ela disse que o colo estava integro e não  havia qualquer sinal de dilatação. Mas 30 minutos depois começaram as contrações, que demorei a reconhecer e um sangramento. Com a troca de plantão, o medico que assumiu não me deu atenção, disse ser normal o exame de toque desencadear um sangramento e contrações e prosseguiu com a internação.  Ao chegar ao quarto, a enfermeira percebeu que eu estava em trabalho de parto e me encaminhou novamente ao  centro obstétrico. Eram 20hs, estava com 5cm de dilatação. O residente que não havia creditado em mim sugeriu uma inibição, mas o medico plantonista alertou não ser mais possível...ia nascer!!!!  Me levaram a sala de pré-parto e lá fiquei, sozinha e  com o barulho de uma televisão sobre a minha cama. Até tentei o chuveiro, com a ajuda de uma enfermeira, mas as contrações eram bem doloridas. Até que anunciaram, sua Doula chegou! Rose apareceu quando eu já estava desistindo, me colocou de pé, iniciou as massagens e exercícios. Senti um alivio imediato, tudo ficou mais suportável, mais fácil. Ela me devolveu o animo, me encorajou, me lembrou sobre a respiração e tudo foi seguindo. Fui andando para a sala de parto, com o apoio da Rose. Valentina nasceu  às 1:17 hs da manhã do dia 28 de março de 2013. Após a alta do hospital a Rose ainda foi em casa e me instruiu sobre o aleitamento, verificou se eu estava bem e deu um banho de balde na Valentina que ela adorou. Até hoje tira minhas duvidas sobre a bebê, me socorre quando ficou insegura e com duvidas...um verdadeiro anjo da guarda! Rose...obrigada por tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário