Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2013

Depoimento do parto de Anatalia Dourado




Para algumas prssoas isso pode não ser nada, mas para mim quer dizer tudo!
Meu relato de parto!
Para começa-lo preciso voltar para antes do nascimento do meu primeiro grande amor!
Casei com Gabriel dia 24/11/2007 e mesmo indo contra tudo e todos,sabia que a partir daquele dia minha vida nunca mais seria a mesma!
Em fevereiro de 2009 descobrimos nossa primeira gravidez! Lucca estava a caminho, eu sempre pratiquei yoga, busquei o que seria melhor para a minha gestacao! Sempre soube e acreditei que o parto normal é o caminho ideal, o melhor caminho!
Acreditei estar indo ao melhor medico, que gestacao otima!!! Não passei mal, engordei pouco, tudo caminhava muito bem, ate que foi chegando perto ate que descobri que o doutor fofo era assumidamente cesarista! E agora?como mudar e encontrar outro medico no fim de uma gestacao! Marido longe, ficava sozinha e morando longe, enfim chegamos as 40 semanas e o medico nao queria nem saber de esperar o momento do meu lucca vir ao mundo!enfim sai de casa como quem ia ao salão fazer uma unha mas estava indo retirar meu filho de mim! Dia 20/10/2009 lucca nasceu pesando 3570kg e 50cm as 11:18! Estava ali feliz em ter meu menino no bracos, mas cheia de dores e medos! Fiquei super inchada, nao conseguia andar cheia de dores, sai da maternidade sem saber a delicia que é amamentar e desaprendi a sorrir, tive alta e nunca me senti tao mal na vida! Lucca nasceu e praticamente o vi horas depois, nao respeitaram o meu direito a ter acompanhante durante o parto, ou seja fiquei horas sozinha, querendo meu marido, deram para ele nan, sem ao menos me pergutarem se podia, simplesmente vieram e falaram maezinha ele estava com fome e demos um pouquinho de nan!ah va, eu cheia de leite, e eles me falam que meu filho estava com fome, era so vir me ensinar a amamentar corrtamente! Chorei muito,sofro muito, briguei muito e quando percebi que realmente precisava de ajuda peguei meu filho com 15 dias, subi em um avião e fomos para a casa da vó eutalia em brasilia! La fui levada ao banco de leite aonde reaprendi a amamentar, fui cuidada e amada e a minha alta foi o meu sorriso, no dia em que voltei a sorrir minha mae falou agora voce pode voltar! E assim voltei!!! Mas anos se passaram e sempre fiquei com esse trauma, uma cesarea eletiva desnecessaria, uma amamentacao frustada lucca nao pegou o peito, meu filho veio ao mundo quando o medico quis nao ele, meu filho cheio de problemas respiratorios, etc.
Lucca ja estava grandinho, e eu sempre disse quero 2 filhos, e assim em acordo decidimos que era hora do lucca ganhar um irmão! E assim foi! Em julho descobri mas um baby a bordo!
Mas dessa vez eu faria e escreveria uma historia diferente!
Busquei, pesquisei e assim foi!
Primeiro mudei de GO, fui apresentada a um anjo chamada Izilda Pupo! Que mulher, que luz, que medica! Me tratando sempre com muito amor e carinho! Thais Alencar foi outro anjo que comp amiga e vitima de outro parto frank me apoio e buscou junto comigo! Rose Pereira a doula EO mais lind, sem ela com ctz nao teria conseguido! Enfim atraves delas fui apresentada ao parto natural! Era isso que eu sempre quis!
Marjorie Sa la do outro lado foi me assessorando e me incentivando! Ellen Infante tirou minhas dores cuidando de mim com suas maos e agulinhas magicas! E as minhas amigas do grupo prazer em parir qur foram indispensaveise unicas!
E assim caminhamos!
Dia 04/04 estava em prodomos, nao dormi e para tirar um pouco a dor que estava sentindo combinei com ellen a acumpuntura e o moxa no dia 5 as 16, cheguei la e enquanto faziamos percebemos o ritmo das contracoes,estava de 7 em 7 com duracao de 40 seg!ellen ja logo falou vou svisar a rose,fui andando para casa e percebendo as contracoes cada vez mais intnsas! Ga chegou do servico e falei amor me ajuda a contar o tempp das contracoes,diego esta chegando!enfim as contracoes foram oara 5seg ligamos oara a doula por volta das 20hr,umas 22 ela chegou em casa toda preparada ja sabendo que seria aquele dia!escutamos o coracao do bebe, vimos a dilatacao 2 ddos! E fomos ajudar o trabalho de parto com exercicios e tudo o que o meu corpo pedisse!ligamos para a minha cunhada e irmao que vieram buscar o lucca! E dei um beijo mo meuenino sabendo que aqueke seria o ultimo momento que eu beijaria apenas 1 filho!e que meu colo teria mais um dono! E assim ele se foi...
Por volta de meia noite medimos novamente a dilatacao estavamos de 3para 4! Saimos, fomos caminhando ate a farmacia,caada contraccao que vinha dava uma rebolada no meio da rua tomando um picole!
Kkkkkkkk
Voltamos e por volta das 3 a rose propos que fossemos deitar eu ja estava desde a outra noite sem dormir!não consegui!
Voltamos os exercicioe as 6 medimos novamente,6/7 de dilatacao e tampao caiu!ebaaaa
Marido foi na feira comprou umas fritas. MAridao foi na feira e eu comi uma melancia decafe!

Em sguida ligamos oara a dra e fomos ao encontro dela no hospital,chegando la dilatacao total!:)
So faltava diego descer ele estava alto! E forca,postura,exercicios,respiracao...fomos escutar o coracao do diego por volta da 10 e a frequencia estava baixa, e eke continuava alto e o cansaco foi chegando, e ai a bolsa estoroue reparamos um pouco de meconio mas tudo dentro do normal, resolvi fazer forca sentada na bola quando senti uma vontade igual a de urinar porem era meconio(coco) do diego e assim foram sucessivas vezes,olhava para o meu marido e falava nao vou conseguir,e mru companheiro(que por sinal mostrou ser um homem especial
Ficou ao meu lado durante todo o tranalho de parto), foi quando a dra me olhou e falou que nao tinha jeito,que era para ter nascido aumas 2 horas ja pelo ritmo do meu corpo e mais ima vez meconio e decidido vamos para a crsarea nao dava mais para esperar!e assim as 11:48 com 52cm e 3515kg nasceu diego!
E veio direto para oseus bracos,beijei,choramos!mas tufo era diferente!diego escolheu dia 06/04 para vir ao
mundo,meu marido ficou ao meu lado o tempo todo, pegou o peito como se nunca tivesse saido dele,eu sai andando como senada
tivesse acontecido!
Enfim aceitei queele veio quando e como quis!
Me senti empoderada e apesar devter ido para a cesarea meu corpo trabalhou perfeitamente!meu marido foi unico e tenho muito orgulho de ter escolhido ele na
Minha vida!
Enfim estou feliz e realizada por ter feito a escolha certa!
Amoser mae,amo minha familia!
E hj completamos 2 semanas de chorinho e muito leitinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário