Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Depoimento do parto de Adriana ( Mãe do Matheus )


... E foi assim na madrugada de 1 de março de 2011 e eu pensava que era apenas uma dor de barriga porque tinha comido creme de abacate a noite, mas não, era o início do trabalho de parto para a vinda do meu pequeno Matheus... e logo vieram as contrações cerca de 2:30 da manhã, maridão um pouco perdido mas logo ligou para a Doula Rose, eu debaixo do chuveiro sentia as primeiras contrações quando chegou o meu anjo (Doula Rose) isso mesmo ela foi o anjo durante todo o meu trabalho de parto ficamos algumas horas em casa (das 3:00 +- até 7:00) no quarto em cima da bola, ela fazia compressas, massagens (óleo cheroso até hoje não sei o que era mas sei que foi uma benção para aliviar a dor), respiração, deitei, levantei, andei, deitei novamente até que a dilatação chegou aos 6 cm quando acionamos a médica obstreta e fomos para o hospital papai, mamãe e a Doula... a dor era forte porém eu suportei até o final graças as respirações que aprendi nas aulas de Yoaga e também o apoio da Doula que não saiu do meu lado um momento dando sempre orientações, sua mão e palavras de conforto me davam força para aguentar a dor, ela foi essencial nesse momento tão importante... Chegando no hospital queriam me colocar em uma cadeira de rodas, esquece!!! Nada disso eu não quis não suportava a idéia de ficar sentada e logo fui ficando de joelhos nas cadeiras de espera da entrada do hospital até entrar na sala de parto... no quarto as contrações aumentaram e a força da Doula me ajudou e não precisei de anestesia, claro que todas as enfermerias queriam me dar anestesia, impressionante como tudo é tão automático e mecânico por parte deles mas isso não funcionou comigo pois sabia exatamente o que eu queriaparto normal. A médica chegou examinou dilatação quase total, estorou a bolsa e iniciamos com a Doula a força e respiração para expulsão... fomos para o centro cirúrgico, papai entrou e começou a falar, tirar fotos e dando força para a mamãe não desistir pois faltava pouco e ele via a cabecinha do Matheuscoroando. Uma mão segurando a mão da Doula Rose e a outra mão segurando a médica e assim foi com muita garra e coragem e em Deus que o meu pequeno Matheus nasceu as 8:51, essa hora foi tudo muito rápido quando vi o Matheus estava nos meus braços um fofo com um biquinho lindo, papai cortou o cordão umbilical e era uma festa no centro cirúrgico, fotos e mais fotos do Matheus com mamãe, papai, Doula, médica ... Agradeço a Deus por essa benção e pela dadiva que recebi nos meus braços MATHEUS.
Esse foi o resultado de todo um trabalho de preparação com a Yoga pré-natal onde aprendi exercícios, respiração e sem dúvida alguma o trabalho da Doula durante o pré, parto e pós que contribui muito para o parto normal, pois sem ela eu não saberia controlar as dores das contrações, iria para o hospital na hora errada e provavelmente iria ser induzida pela equipe no hospital a tomar anestesia e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário