Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relato do Parto de Sabrina Aguasto(mãe do Lucca)

Depois de muito pensar (ou não..rsrs) decidimos que queríamos um bebê, mesmo com a vida um pouco particular que temos, sempre mudando de cidade, estado e país, pelo trabalho do meu marido, Angelo.
Então, descobri que estava grávida no dia 11 de novembro de 2009...fiz um teste de farmácia e deu positivo, após somente 3 meses de tentiva. Estava de aproximadamente 3 semanas....na hora o susto!! Chorei muito e pedi que meu marido fosse até uma farmácia e comprasse outro teste!(e ele foi, coitado.) Era uma mistura de sensações, alegria, medo, desespero, felicidade..tudo junto e misturado! Fiz o outro teste e também deu positivo..PRONTO!! DEUS NOS HAVIA CONCEBIDO UM PRESENTE!! (mas para confirmar fiz no outro dia o de sangue também) Eu só chorava....por 3 dias foi assim! Meu marido ficou estático, não sabia o que pensar..a primeira reação foi me consolar....rsrs..meu maior medo, era não ser uma boa mãe...e agora? eu pensava...  Lembrando sempre que foi uma gravidez DESEJADA e PLANEJADA...
Bom, passado o susto veio a nossa primeira dificuldade: ENCONTRAR UM MÉDICO EM SANTOS...como é difícil um atendimento breve, acho que em qualquer cidade! acabei por ir na primeira que consegui (porque também eramos recém chegados na cidade e não conhecíamos nada)...DECEPÇÃO! Eu toda radiante (agora já passado o susto), porém, não menos perdida e uma das primeiras coisas que a Dra. me perguntou foi PARA QUANDO EU GOSTARIA DE MARCAR A CESÁRIA, e eu querendo perguntá-la sobre PN...me tirou o chão, fiquei calada e disse que iria pensar nisso mais tarde...
Enquanto isso em casa, procurava na internet informações sobre tudo...parto, amamentação, bem estar..tudo realmente! Foi assim que descobri as DOULAS, que depois seria super decisivo para meu sucesso no PN do meu filho LUCA...(É esse o nome do meu príncipe!) Aliás, quisemos saber somente no 5° mês qual era o sexo do bebê, porque tínhamos optado por não ver, mas ao final a curiosidade foi aumentando e não resistimos!
Esqueci de citar que antes de "girar o mundo" trabalhei por 12 anos em hospitais (Centro Cirúrgicos e Obstétricos) em Hospital privado e particular ... e isso, depois de um tempo, pesou muito na minha decisão pelo PN (PARTO NORMAL/NATURAL) ..
Saí mais confusa do que quando entrei naquele consultório...mas não desisti, procurei uma outra médica que me falaram no supermercado!!(fazer o que??rsrs) Também uma outra decepção, não por me perguntar da cesária, mas por uma frase que me tocou profundamente: " SE VOCÊ CONSEGUIR, EU FAÇO O PARTO NORMAL...mas depende da sua dilatação, da sua placenta, da seu condicionamento, várias coisas.." Aquilo me assustou, eu pensei: será que é tão impossível assim?? (minha bisavó materna, teve 15 filhos, todos de parto normal, na “roça”, trabalhando para sobreviver, até o último instante!)
Bom, fui ainda mais duas vezes nessa médica, mas não se criava um laço, uma afinidade e percebi que ela era "automática" falava sempre as mesmas coisas, como se fosse uma gravação. Resultado: MUDEI DENOVO!! 
Já estava do 2° para o 3° mês, e cada vez mais me amadurecia a idéia de um PN, só me faltava mesmo era apoio médico... desta vez, ouvi falar de um Doutor, jovem e promissor! consegui uma consulta, e lá fui eu denovo...ÓTIMO, muito atencioso...MASSSSS, quando falei que minha intenção era um PN, ele relutou.....nesse ponto também já tinha optado por ter uma Doula, estava procurando pela internet e quando falei pra ele....bom, uma "cara" vale mais que mil palavras, rsrs. E..lá vou eu DENOVO, procurar um médico que respeitasse a MINHA escolha!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário